Notícia

CarlarNotíciasNoticias-Detalhe

11 Agosto, 2016

Primeiras imagens do ŠKODA Kodiaq: design distinto para o novo grande SUV

Poucos dias antes da estreia mundial do ŠKODA Kodiaq, no dia 1 de setembro, em Berlim, a Marca Checa revela alguns detalhes exteriores do seu novo SUV. Transmitem uma sensação de como a ŠKODA vai transferira a nova e expressiva linguagem de design da Marca ao segmento dos SUV. Ao mesmo tempo, as imagens em close-up sublinham elevados e inflexíveis padrões de design e da arte artesanal da Marca.

> ŠKODA Kodiaq destaca a nova linguagem de design da Marca no segmento dos SUV
> A larga grelha do radiador, portas com formas desportivas e cristalinos farolins transmitem um ar distinto ao novo design do SUV da ŠKODA
> O novo modelo SUV oferece um espaço generoso, grande funcionalidade, modernos sistemas de ajuda ao condutor e soluções inovadoras de conectividade
> ŠKODA Kodiaq irá ter a sua estreia mundial em 1 de setembro de 2016, em Berlim

O ŠKODA Kodiaq não deixa ninguém indiferente: a largura, a impressionante grelha do radiador tridimensional, com seu próprio caráter. Em combinação com os longos faróis com formas estreitas, que estão disponíveis com a tecnologia LED pela primeira vez, o primeiro grande SUV da Marca é uma presença inconfundível na estrada. Os perfis laterais e traseiro também possuem contornos nítidos: as portas possuem uma forma desportiva e o portão da bagageira é expressivamente esculpido. Os farolins, com tecnologia LED de série, brilham na típica forma em C da ŠKODA.

O espaço generoso também é típico da ŠKODA: a bagageira com uma capacidade de 720 a 2.065 litros (com os bancos traseiros rebatidos), na versão de cinco lugares do ŠKODA Kodiaq, oferece a maior volumetria no seio da sua categoria. Novidade na ŠKODA: o SUV também será proposto, em opção, numa variante com sete bancos. Dependendo da posição dos bancos e da regulação do ângulo, podem ser adaptados para quaisquer requisitos, quer para os passageiros quer para a carga. Com a escolha do banco do passageiro dianteiro rebatível (opcional), o carro pode transportar objetos até 2,90 metros de comprimento.

Os novos sistemas de ajuda ao condutor garantem uma maior segurança e conforto. O “Area View”, utilizando camaras com vista surround e lentes de grande angular na dianteira e na traseira, bem como nos espelhos retrovisores laterais, exibe várias visualizações em redor do carro no monitor in-car. Estes incluem uma visão virtual top-down e imagens a 180 graus das áreas para a frente e traseira. O “Tow Assist” também é novo: no caso da montagem de um reboque no ŠKODA Kodiaq, o sistema assume a direção, quando em manobras lentas de marcha-atrás. Adicionalmente, enquanto acontece esta manobra, o novo “Manoeuvre Assist” permite uma travagem logo que é detetado um obstáculo atrás do veículo.

Os serviços móveis on-line ŠKODA Connect são outra inovação. Estão divididos em duas categorias: os serviços on-line de informação e lazer garantem mais informações e navegação em tempo real e os serviços Care Connect fornecem um acesso remoto, bem como assistência. A pedra basilar dos serviços do Care Connect é a chamada de emergência após um acidente: se um airbag é ativado, é acionada automaticamente a chamada Emergency Call (e-Call) através de um call centre de emergência.

O ŠKODA Kodiaq irá ter a sua estreia mundial no próximo dia 1 de setembro, em Berlim.

Vídeo em:  

https://www.youtube.com/watch?v=FCdbed9WYHw&feature=youtu.be

No